“Sandra do Cafezinho” deve assumir a vaga de vereadora, após cassação de Gertrudes Bernardy em Ivaiporã
Diversas pessoas enviaram nesta semana ao repórter Wellyngton Jhonis, mensagens perguntando como ficaria a vaga, deixada por Gertrubes Bernardy do MDB, na câmara de Ivaiporã, após a cassação do seu mandato.
Quem vai assumir a cadeira, é outra mulher. Trata-se de Sandra Mara da Silva, mais conhecida como “Sandra do Cafezinho”. Ela também foi candidata, no pleito, de 2020, pelo MDB e obteve 496 votos, ou seja, 2,74% do eleitorado de Ivaiporã.
Já vereadora, que deixa o cargo, Gertrudes, obteve 1.059 votos, sendo a candidata feminina mais votada de Ivaiporã, com 5,85% do eleitorado.
Como já foi ressaltado a Comissão Processando, que gerou polêmica na cidade, acusou Gertrudes de comemorar o seu aniversário na Câmara Municipal, provendo aglomerações e contrariando decretos da prefeitura, que proibia este tipo de evento, por conta da pandemia, em 2021.
Em entrevista ao Jornal repórter do vale, e através de nota da sua defesa divulgada nesta semana, Gertrudes lamentou e repudiou a situação e diz que já protocolou na justiça a sua defesa e confia que deve retornar ao caso.
A matéria e vídeos da sessão estão atualizados em nosso portal de notícias.