Rodrigo Jardim concorre ao cargo de conselheiro regional do CRF-PR

 Rodrigo Jardim concorre ao cargo de conselheiro regional do CRF-PR

Rodrigo Jardim é filho de agricultores, é o primogênito da família tendo mais um irmão, viveu sua infância e adolescência na cidade de Lunardelli, localizado na região norte do paraná (Vale do Ivaí). Rodrigo sempre estudou em escola pública durante seu ensino fundamental e ensino médio, é de uma família tradicional cristão católica.

Após a conclusão dos seus estudos no ensino médio, foi incentivado por um amigo para cursar a graduação em farmácia, onde despertou seu desejo e paixão pela profissão.

Concluiu a graduação em farmácia, trabalhou por vários anos como empregado em algumas farmácias no Paraná, e sempre tendo o anseio pelo conhecimento de se especializar e poder contribuir para o crescimento da profissão.

Rodrigo é casado, pai de dois filhos, reside atualmente em Campina do Simão, localizado a 70km de Guarapuava, é farmacêutico responsável técnico atuante em farmácia comunitária (Farmácia de Dispensação). É pós graduado em farmacologia clínica, possui também pós graduação em saúde pública e atualmente está se especializando em acupuntura.

Fez parte da extinta comissão de farmácia de dispensação do CRF-PR, e também do grupo de trabalho de farmácia comunitária da mesma instituição, onde teve a oportunidade de contribuir com a profissão farmacêutica e repassar o conhecimento adquirido para futuros farmacêuticos, ministrando alguns cursos para acadêmicos de farmácia no ramo de administração de medicamentos injetáveis e legislação farmacêutica. Foi também professor de cursos técnicos de capacitação profissional.

Atualmente é Vice-presidente dos farmacêuticos de Guarapuava e Região, onde juntamente com demais colegas de profissão reativaram a associação que estava desativada desde de 1996. E ocupa também o cargo de membro efetivo do conselho municipal de saúde de sua cidade.

“Me sinto honrado por ser convidado a participar da Chapa 1 – Inovação Farmacêutica, concorrendo ao cargo de conselheiro regional do CRF-PR no quadriênio 2023/2026.

Espero caso seja eleito que possa contribuir para evolução de nossa profissão, quero representar os farmacêuticos/proprietário buscando sempre a participação da categoria, almejando a união e valorização da classe. Sei que não será uma tarefa fácil, mas não faltará vontade e nem tampouco determinação na busca por soluções. O objetivo será sempre buscar ter uma gestão participativa da categoria!”

Outras notícias