RIO BRANCO DO IVAÍ – Prefeitura inicia em parceria com o Senai Curso de Costura Industrial

 RIO BRANCO DO IVAÍ – Prefeitura inicia em parceria com o Senai Curso de Costura Industrial

Foi realizado nesta terça-feira (24), o cerimonial e a abertura do curso de Costura Industrial com a participação de 40 alunos inscritos. O evento contou com a presença do Prefeito, Pedro Taborda, da primeira-dama, Ivone que é Secretária de Saúde, Secretária de Assistência Social, Ariane Fernandes e demais Secretários, funcionários, Vereadores, Marlene representante do Senai Apucarana e da Instrutora do curso, Cida.

O curso é direcionado a pessoas em busca de qualificação, a prefeitura de Rio Branco do Ivaí, está disponibilizando toda estrutura para o custeio do referido curso, que tem uma carga horária de 60 horas, sendo ministrada aulas de segunda a sexta-feira, com quatro horas de duração, no período da tarde e noite com duração de 15 dias.

Segundo o prefeito Taborda, esse trabalho visa oferecer qualificação, oportunizando a essas pessoas que sejam preparadas para a costura industrial, até porque, há uma carência dessa mão de obra no Município e com certeza, após o curso, todos os participantes estarão prontos para adentrarem no mercado de trabalho, inclusive mas 2 empresas do ramo, que estão se instalando em Rio Branco do Ivaí.

Assessoria de comunicação

Outras notícias