Rio Bom realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social

 Rio Bom realiza a XII Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada no dia 30 de julho, a  XII Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Bom, com o  tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Um dos principais objetivos desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar seguimento a seu centro de atuação, os usuários. sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social. a palestra magna foi ministrada via “live” pela assistente social Vanea Quevedo que fez uma esplanagem sobre os eixos estruturantes.

O vice-prefeito Anízio Marcelino, representou o prefeito municipal, em seu pronunciamento, agradeceu a realização do evento e enfatizou o compromisso da administração para que as propostas trabalhadas contemplassem as necessidades dos munícipes.

Para representar o município na XII Conferência Estadual foi eleita Renata Marchiori e como suplente Alessandro Calcanhi.

Fonte: Prefeitura de Rio Bom

Outras notícias