Retomada do Feira Verde atende 220 famílias e recolhe 3,6 toneladas de reciclável
Programa Feira Verde iniciou nesta terça-feira (23) o calendário de atendimentos de 2024. Na parte da manhã, a troca de recicláveis por hortifrutigranjeiros ocorreu na região do Dom Romeu Alberti, em dois locais. E, na parte da tarde, foi a vez do Sanches dos Santos e Mega Park.
O secretário municipal da Agricultura, Gerson Canuto, fez um balanço do primeiro dia de atividade do programa. Foram atendidas 220 famílias e recebidos 3,6 toneladas de materiais recicláveis. Foram distribuídos na troca alimentos como almeirão, pepino, tomate, mandioca, banana, pitaia e abobrinha.
O Feira Verde é sempre realizado as terças-feiras e quintas-feiras. Nesta quinta-feira serão atendidos, na parte da manhã, entre 9h30 e 10h30, os núcleos João Goulart e Tancredo Neves. O local de troca será na Rua Bayton esquina com a Rua São Salvador.
No período da tarde a atividade vai chegar a duas regiões. Na Vila Nova, entre 14h30 e 15h30, próximo ao CMEI do bairro. A tarde será a vez do Jardim Trabalhista, entre 15h30 e 16h30, próximo a Escola Municipal Albino Biacchi.
A retomada do Feira Verde estava prevista para meados de fevereiro. A prefeitura decidiu antecipar o retorno das atividades devido à epidemia de dengue, considerando que o Feira Verde é muito importante pela troca de materiais recicláveis por cestas de hortifrutigranjeiros
O prefeito Junior da Femac lembra que essa medida integra uma série de ações desencadeadas pelo Município visando frear o avanço da dengue. Entre elas está o mutirão de coleta de materiais descartáveis que acumulam água como lixo, entulhos e inservíveis, que já passou por várias regiões da cidade.
Também se inclui neste contexto a Central de Atendimento da Dengue, que começa a amanhã (24), no hall de entrada do Ginásio de Esportes Lagoão.
Conforme destaca o prefeito, o Programa Feira Verde recolhe toneladas de materiais recicláveis, que são encaminhados para uma destinação correta à Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap). “Estamos retomando e intensificando o Feira Verde, que vem se somar a outras ações de enfrentamento da dengue”, frisa.