Rejani cobra medidas urgentes para ampliar segurança nas escolas do Vale do Ivaí

 Rejani cobra medidas urgentes para ampliar segurança nas escolas do Vale do Ivaí

A Associação dos Municípios do Vale do Ivai (AMUVI) se reuniu nessa sexta-feira (14), em Borrazópolis, com a Polícia Militar e os representantes dos Núcleos Regionais de Educação de Ivaiporã e Apucarana, para discutir medidas de segurança para as escolas municipais e estaduais da região.
No encontro o Prefeito Adhemar Rejani, fez um pedido urgente à Polícia Militar e à Secretaria de Estado da Educação para que realizem reuniões nos municípios, com o objetivo de orientar e fornecer suporte aos gestores municipais na proteção dos estudantes.
Além disso, o prefeito Rejani solicitou ao presidente da AMUVI e prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Júnior, que promova uma reunião com o Comandante da Polícia Militar do Paraná para solicitar mais policiais militares para os municípios do Vale do Ivai.
“A segurança nas escolas é uma preocupação constante dos gestores públicos, sobretudo em tempos de violência e insegurança. Por isso, é fundamental que as autoridades se unam em prol de medidas efetivas para garantir a proteção dos estudantes e profissionais da educação”, enaltece Rejani.
O prefeito de Marumbi ainda comentou que esses casos isolados que aconteceram nesse ano não podem desanimar ou colocar medo.
“Temos que trabalhar juntos, Governo do Estado, Prefeituras Municipais, Escolas, Polícia Militar e as famílias no sentido de aumentar a segurança.
Os pais devem acompanhar principalmente o comportamento, os amigos e as redes sociais de seus filhos, para assim colaborar com a sua segurança”, opinou.
A AMUVI tem um papel importante nesse processo, ao reunir os gestores municipais para discutir soluções conjuntas e pressionar as autoridades estaduais por mais recursos e investimentos na segurança pública, visto que é um dever do estado. “Esperamos que essa reunião tenha sido o primeiro passo para um trabalho mais abrangente e eficaz em prol da segurança das escolas na região do Vale do Ivaí”, enfatiza o prefeito.

Outras notícias