Reitor da UEM propõe à Prefeitura fortalecimento do Campus de Ivaiporã

 Reitor da UEM propõe à Prefeitura fortalecimento do Campus de Ivaiporã

Os professores Leandro Vanalli e Gisele Mendes de Carvalho, eleitos reitor e vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com 4.083 votos, visitaram a Prefeitura de Ivaiporã, onde foram recebidos pelo prefeito licenciado Carlos Gil.

Um dos objetivos foi propor o fortalecimento do Campus Regional Vale do Ivaí com a solicitação de mais cursos ao Governo do Estado.

Leandro Vanalli e Gisele Carvalho estavam com o diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Geovanio Edervaldo Rossato; diretor financeiro da Fundação de Apoio e Desenvolvimento Científico, Ademir Massahiro Moribe; chefe do Departamento de Ciências do Movimento Humano, Eduard Bendrath; chefe adjunto do Departamento de Ciências do Movimento Humano, Marcos Vinicius Francisco; professora do Departamento de Ciências do Movimento Humano, Andréia Paula Basei; e com o professor do Departamento de Ciências do Movimento Humano, Ricardo Carminato.

Segundo Leandro Vanalli a gestão da UEM será mais presente nos campi dos municípios. “Em Ivaiporã, o maior desafio é aumentar o número de alunos, porque há determinado número de vagas ociosas. Por isso, temos que divulgar mais o Campus de Ivaiporã e concluir as obras paradas. Além disso, precisamos repor o quadro de servidores e lutar por mais cursos”, exemplificou o reitor, citando as áreas carentes de cursos no Vale do Ivaí – Saúde, Ciências Humanas, Turismo e Engenharia.

O prefeito, que é presidente da Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí), tem lutado por mais cursos para o Campus da UEM. Carlos Gil afirmou que, se depender de apoio do poder público, não faltará esforço.

“Tenho certeza que o Governo do Estado pretende melhorar a estrutura do Campus da UEM e investir mais no Vale do Ivaí. O Campus da UEM tem a missão de atender a população e formar profissionais. Portanto, só conseguimos melhorar o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] por meio da educação”, afirmou o prefeito licenciado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias