REGIÃO – Pescadores flagrados no Rio Ivaí são multados por pesca ilegal

 REGIÃO – Pescadores flagrados no Rio Ivaí são multados por pesca ilegal

Dois pescadores foram autuados por uma equipe da Polícia Militar Ambiental após serem flagrados pescando com materiais proibidos no Rio Ivaí, em Itambé, na tarde desta quinta-feira (16). Os suspeitos também tinham dentro do barco uma espécie de peixe que está com a captura proibida atualmente.

Segundo informações da polícia, a equipe fazia patrulhamento pelo rio quando recebeu a informação de que havia pescadores utilizando rede em uma corredeira. Quando estavam próximos ao local, os policiais viram os pescadores com redes e tarrafas e tentaram abordá-los.

De acordo com a corporação, assim que houve o primeiro contato, um dos homens pulou na água e fugiu nadando. O segundo pescador permaneceu na embarcação e, com ele, foram encontrados 100 metros de redes, uma tarrafa, três peixes da espécie curimbatás e um peixe da espécie dourado, cuja captura está proibida.

O pescador foi autuado em flagrante e levado à delegacia de Marialva. Lá, foi multado em R$ 3.720 por pescar utilizando materiais proibidos e capturar espécie proibida por lei.

O suspeito que fugiu foi identificado pelas equipes porque deixou na margem do rio uma motocicleta registrada no nome dele. Segundo a polícia, o pescador também será autuado e multado.

FONTE: GMC Online

Outras notícias