Região: Fiscalização e PM embargam show com centenas de pessoas

 Região: Fiscalização e PM embargam show com centenas de pessoas

A matéria é do Jornal Tribuna do interior, e destaca que mesmo com o número de casos de Covid-19 batendo recorde em Campo Mourão (quase 200 pessoas num único dia), a fiscalização da prefeitura e a Polícia Militar tiveram que embargar um estabelecimento de eventos na Usina Mourão por descumprimento do decreto de enfrentamento a doença. No local, já autuado outras vezes pelo município, era realizado um show com participação de centenas de pessoas aglomeradas.

Além do embargo foi aplicada multa que poderá chegar a R$ 25 mil. O estabelecimento pode recorrer. O coordenador das equipes de Fiscalização, Fernando Dias, disse o estabelecimento havia anunciado o evento e por isso no dia anterior o proprietário foi notificado. “Chegou a informação que o evento estava cancelado, porém à noite recebemos várias denúncias e quando fomos averiguar o evento estava acontecendo, o que está proibido pelo decreto”, informou o servidor. Segundo ele, os proprietários alegaram que se tratava de música ao vivo, o que o decreto permite. “A banda que estava tocando lá faz turnê internacional, além disso foi cobrado ingresso, reservas de mesa e outros procedimentos que configuram o descumprimento as restrições”, acrescentou Fernando.

Ele disse ainda que os fiscais e a Polícia Militar foram hostilizados pelos proprietários. “Nos trataram muito mal, falavam em cima da gente, desrespeitosos, tentando nos intimidar, dificultando nosso trabalho. Foi muito difícil”, disse uma das fiscais em áudio divulgado num aplicativo de mensagens. Vejam os detalhes da matéria completa, CLIQUE AQUI.

Outras notícias