REGIÃO – Acusado de matar a própria mulher é condenado a 16 anos e 10 meses de prisão

 REGIÃO – Acusado de matar a própria mulher é condenado a 16 anos e 10 meses de prisão

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Acusado de matar a própria mulher a facadas, em Sarandi, em janeiro do ano passado, Murillo Barbosa da Silva, de 32 anos, foi condenado a 16 anos, 10 meses e 15 dias de prisão. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira, 25, e terminou perto das 20h.

Jaciara Kloger de Lima tinha 28 anos e foi morta a facadas dentro da casa onde morava, no Jardim Bom Pastor. Os jurados reconheceram a materialidade e autoria do crime, entenderam que Murillo não agiu sob violenta emoção, que empregou meio cruel, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por motivo fútil.

Os jurados também entenderam que o crime foi praticado contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar, ou seja, um feminicídio, que é qualificadora.

Na dosemetria da pena, o juiz Rodrigo da Costa Franco considerou que o réu não possui maus antecedentes e que não há laudo psicológico quanto à personalidade dele, por isso a impossibilidade de uma análise.

A pena-base foi fixada em 13 anos e seis meses de reclusão e foi majorada para 20 anos e 3 meses com três agravantes. Mas o fato de Murillo ter confessado o crime foi uma atenuante e a pena foi reduzida para 16 anos, 10 meses e 15 dias.

Na sentença, o juiz cita que Jaciara foi vítima de 30 golpes de faca, num cômodo pequeno e no momento em que estava sendo abraçada por Murillo, ou seja, sem condições de defesa ou fuga.

Informações do GMC online

Outras notícias