Bebê é entregue à guarda da avó e pai faz ameaças em hospital de Apucarana
A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi chamada para atender um caso de ameaça no Hospital da Providência Materno Infantil, na tarde desta terça-feira (18).
Conforme a PM, uma conselheira tutelar contou que estava acompanhando um casal de São Pedro do Ivaí, e que são pessoas que vivem em situação de rua.
Ainda de acordo com a conselheira, a mulher deu à luz na segunda-feira (17), no Hospital da Providência Materno Infantil, mas que por causa da situação dos pais da recém nascida, que vivem pelas ruas da cidade, o Conselho entregou a criança sob os cuidados da avó materna, mediante termo de responsabilidade.
Nesta terça, o pai da criança ficou sabendo que a filha não iria ficar com eles. O homem ficou alterado, xingou e ameaçou a conselheira de morte, então a PM de Apucarana foi chamada.
O autor da ameaça foi preso e levado para a delegacia, porém, já na 17ª Subdivisão Policial, a conselheira decidiu não representar contra o homem, e informou que vai apenas solicitar medidas protetivas contra ele.
A PM orientou os envolvidos e registrou o caso.