Ratinho Junior lamenta mortes de piloto e servidores em avião encontrado na Serra do Mar

 Ratinho Junior lamenta mortes de piloto e servidores em avião encontrado na Serra do Mar

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), lamentou na tarde desta sexta-feira (7) a morte das três pessoas que estavam no avião encontrado na região da Serra do Mar, no litoral do estado.

“Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, afirmou.

 

Foi a primeira vez que o governador se manifestou desde o início das buscas na última segunda-feira (3). Ratinho disse ainda que o monomotor foi achado após cinco dias de “intensa busca e muita esperança”.

Estavam na aeronave Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, Felipe Furquim, 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do governo estadual e o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

O avião sumiu na manhã da segunda-feira. Ele decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.

As buscas pela aeronave duraram cinco dias e se concentraram em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado.

Conforme os bombeiros, a aeronave desapareceu do radar às 10h14, próximo à Serra da Prata, em Guaratuba.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as buscas foram feitas por meio de voos baixos, drones, além de equipes por terra. Conforme a corporação, há dificuldade de deslocamento no local.

Outras notícias