Ratinho Jr participa de criação de comitê anti-covid em Brasília

 Ratinho Jr participa de criação de comitê anti-covid em Brasília

Governador Carlos Massa Ratinho Junior e presidente Jair Bolsonaro participam do evento de lançamento da revitalização do sistema elétrico de alta tensão de Furnas. – Foz do Iguaçu, 25/02/2021 – Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) participou nesta quarta-feira de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, outros governadores, ministros e chefes de poderes. No encontro, na residência oficial do Palácio da Alvorada, em Brasília, foi definida a criação de um comitê em parceria com o Congresso para definir as medidas de combate à pandemia de Covid-19.

Em pronunciamento após a reunião, Bolsonaro disse que caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), levar ao comitê as demandas dos governadores. Bolsonaro falou ainda que, na reunião, foi debatido o chamado “tratamento precoce”, que prevê a utilização de medicamentos sem eficácia comprovada cientificamente contra a Covid-19. Em nenhum momento de seu pronunciamento, Bolsonaro falou de medidas de isolamento social, defendidas por especialistas como fundamentais para conter o descontrole do contágio.

A reunião ocorreu em meio ao pior momento da pandemia vivida pelo Brasil até então. O país chega perto dos 300 mil mortos por Covid-19, ultrapassou a marca de 3 mil mortos em um único dia e os sistemas de saúde nos estados enfrentam fila de espera por leitos e a ameaça da falta de insumos.

Além de Ratinho Junior, do Paraná, estavam presentes Ronaldo Caiado , governador de Goiás, Wilson Lima (Amazonas), Romeu Zema (Minas Gerais), Marcos Rocha (Rondônia) e Renan Filho (Alagoas).

Fonte: Aerp.

Outras notícias