Projetos Sociais atendem gratuitamente diversos pacientes de Arapongas na área de Fisioterapia

 Projetos Sociais atendem gratuitamente diversos pacientes de Arapongas na área de Fisioterapia

A Universidade Unopar Anhanguera de Arapongas, por meio do curso de Fisioterapia, realiza diversos projetos sociais a fim de atender gratuitamente pacientes do município e região. A instituição ainda oferece serviços a partir de sua Clínica-Escola.
De acordo com o responsável pelas ações e coordenador acadêmico da Unopar Anhanguera, professor Luiz Otavio Davanso, especialista em Gestão de Saúde, a partir do Projeto Crescer, adolescentes em contraturno escolar, a partir de escolas indicadas pela empresa Pennachi, são recebidos no campus para avaliação postural, atendimentos em Fisioterapia, e palestras e orientações sobre saúde. Neste segundo semestre, a Instituição prevê o atendimento de 25 adolescentes. Os serviços são realizados diariamente, das 13h às 17h semanalmente.
Além disso, a Faculdade realiza a Triagem Motora de Crianças até o primeiro ano de vida. O Projeto atende todas as crianças que são atendidas no Centro Integrado de Saúde da Mulher (CISAM). Durante a Puericultura, são avaliadas as condições motoras das crianças, com objetivo de compartilhar orientação, cuidado e prevenção a saúde, como ainda, realizar o diagnóstico precoce de atrasos motores e ou agravos relacionados. Os agendamentos podem ser feitos pelo CISAM.
Por fim, a Universidade Unopar Anhanguera possui a Clínica-Escola de Fisioterapia, em que a população pode ainda agendar serviços em diversas áreas. Entre as especialidades estão: Neurofuncional (Adulto e Infantil), Ortopedia, Esportiva, Cardiorrespiratória e Ginecológica. Os agendamentos podem ser feitos por mensagem pelo telefone  (43) 98801-0329 ou por ligação para (43) 3172-7592.
“Nosso objetivo é, enquanto instituição de ensino, gerar um impacto social positivo no ambiente onde estamos inseridos, como ainda, promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população a partir de nossa excelência acadêmica e estrutura. Além disso, é uma forma de contribuir com a formação de nossos alunos, que podem praticar tudo aquilo que é aprendido em sala de aula a partir dessa proximidade com as pessoas”, destaca Luiz Otavio Davanso.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Outras notícias