Programa Klabin Semeando Educação premia professores e incentiva colaboração entre municípios

 Programa Klabin Semeando Educação premia professores e incentiva colaboração entre municípios

Professores e gestores premiados pelas melhores práticas e iniciativas. Municípios engajados para o trabalho em parceria, por meio dos chamados Arranjos Territoriais. Estes foram alguns dos resultados da live “Klabin Semeando Educação: bate-papo sobre Arranjos Territoriais”, que teve mais de 1.300 visualizações e envolveu 14 municípios em que o programa é desenvolvido. O evento teve a participação de Ângela Luiz Lopes, coordenadora Pedagógica e gerente de Projetos da Comunidade Educativa do CEDAC. E contou também com intervenções artísticas de Kelly Orasi, fundadora do núcleo de teatro Trecos e Cacarecos. O conteúdo está disponível no canal de Youtube da Klabin.

“Demos destaque aos ótimos exemplos de iniciativas surgidas em cada escola para que sejam adotadas pelos demais municípios, com isso estamos cooperando para a disseminação de uma educação de mais qualidade e equidade”, conta Camila Oliveira, gestora do Programa Klabin Semeando Educação.

Os interessados em conhecer as seis boas práticas de gestores e de professores destacadas do concurso de Boas Práticas de 2020 devem ficar de olho no Youtube da Klabin no dia 14 de maio, sexta-feira, e no site do Programa Klabin Semeando Educação durante o mês de maio. Todas as quartas e sextas-feiras serão divulgados mini vídeos com os relatos de prática premiados, que trazem boas ideias e muita inspiração.

“Celebrar boas práticas de educação é uma fonte de energia para nós deste meio, ainda mais no cenário atual da pandemia, que tem nos trazido tantos desafios”, afirmou Ângela Luiz Lopes, coordenadora Pedagógica e Gerente de Projetos da Comunidade Educativa do CEDAC.

Nos 3 territórios do Paraná onde o programa já ocorre desde 2019 com os municípios de Imbaú, Telêmaco Borba e Ortigueira o programa já está auxiliando na implementação de uma iniciativa de arranjo territorial educacional , por meio da formação dos professores em práticas pedagógicas de educação, compartilhando iniciativas, ideias, e até os desafios de cada local. Desta forma, são oferecidos e discutidos com o grupo novas possibilidades de enfrentamento de situações complexas, avaliação dos alunos em conjunto, além da gestão educacional comum, tudo isso visando a criação de uma educação mais articulada e colaborativa.

Para 2021, outros 11 municípios serão contemplados no Programa: Tibagi, Reserva, Sapopema, Curiúva, Rio Branco do Ivaí, Ventania e Jaguariaíva (Paraná), Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages (Santa Catarina) e Goiana (Pernambuco).

Semeando Educação: https://semeandoeducacao.klabin.com.br/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCqVPDan2oZDd1w2QZMLJAGg

Outras notícias