Programa Klabin Semeando Educação convida para live dia 6 de maio

 Programa Klabin Semeando Educação convida para live dia 6 de maio

Comprometida em buscar o desenvolvimento das comunidades que está inserida, a Klabin, por meio do Programa Klabin Semeando Educação, realizará uma live para profissionais da educação, pais e todos aqueles que se interessam pelo tema, na quinta-feira, 6 de maio, às 14h30. O evento virtual conta com a participação de Ângela Luiz, coordenadora pedagógica da Comunidade Educativa (CEDAC), Kelly Orasi, atriz e contadora de histórias e com o músico Décio Gioielli.

O foco é anunciar os professores e gestores premiados pelo Concurso Boas Práticas do ano de 2020 no Programa Semeando Educação. A Klabin acredita que compartilhar essas premiações é o primeiro passo para implementar uma educação mais colaborativa.

Além disso, o evento online vai discutir como o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) foi uma outra solução encontrada pelo programa Semeando Educação para aproximar municípios e regiões com o objetivo de realizar ainda mais ações em sinergia que trouxeram melhorias no ensino.

O Arranjos de Desenvolvimento da Educação (ADE) é uma iniciativa que une esforços de redes municipais e estaduais para atuarem em conjunto com o poder público com o intuito de superarem dificuldades e garantirem a aprendizagem dos alunos. É por meio do ADE que o Programa Semeando Educação busca expandir ainda mais seu projeto para outras regiões.

“A Klabin acredita que programas como o Semeando Educação podem contribuir com um ensino de mais qualidade e equidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida. O programa está em linha com as premissas do ODS 4, Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, preconizado pela ONU e por todos os que acreditam na força da educação”, afirma Uilson Paiva, gerente de Responsabilidade Social e Relações com a Comunidade.

Em 2021, o programa que já existia em Telêmaco Borba, Imbaú e Ortigueira (Paraná), expandiu para mais onze territórios: Tibagi, Reserva, Sapopema, Curiúva, Rio Branco do Ivaí, Ventania e Jaguariaíva (Paraná), Otacílio Costa, Correia Pinto e Lages (Santa Catarina) e Goiana (Pernambuco).

Para assistir a live é só clicar no link: https://www.youtube.com/channel/UCqVPDan2oZDd1w2QZMLJAGg

 

Outras notícias