Professores da rede municipal de Marilândia do Sul participam de capacitações

 Professores da rede municipal de Marilândia do Sul participam de capacitações

Professores da rede municipal de Educação de Marilândia do Sul participaram de capacitações sobre a dengue, do Concurso Agrinho e da formação do Programa União Faz a Vida.

No dia 4, quinta-feira, no período da manhã, os professores participaram de uma oficina com o tema dengue, com a técnica de educação em saúde do Sesc/Apucarana, Ana Carina Fazzio Soares da Silva. “A profissional contribuiu com as ações que estão sendo realizadas nas escolas com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, a participação foi excelente. Os alunos participarão de um concurso municipal, com o objetivo de valorizar os trabalhos realizados em sala”, explica a secretária de Educação e Cultura, Ionice Pereira.

No mesmo dia, no período da tarde, os professores participaram de uma oficina oferecida pelo Senar Paraná, organizada pelo Sindicato Rural com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de fornecer fundamentação aos professores para participar do Concurso Agrinho, com a presença do instrutor do Senar-PR Gumercindo Fernandez Silva Junior. “O instrutor contribuiu com as ações que serão realizadas nas escolas com os alunos do Ensino Fundamental I, objetivando a elaboração de desenhos para as turmas de 1º anos e de redação para as turmas de 2º ao 5º ano, com o tema : “Agrinho: do campo à cidade”, detalhou Ionice.

Ainda na quinta, em período integral, professores da rede municipal de ensino participaram da formação do Programa a União Faz a Vida/ Sicredi, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de capacitar os professores para desenvolver os projetos relacionados ao programa. “Uma semana de muito trabalho, com oficinas e formação, com uma excelente participação. Nossa educação sempre está se capacitando, aprendendo, participando de cursos, para cada vez mais ofertar a melhor educação para os nossos alunos”, disse Ionice.

Outras notícias