Primeiro pronunciamento de Lula após anulação de processos
Vários portais de notícias, destacaram a primeira coletiva do ex-prefeito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após anulação das condenações no âmbito da Lava Jato pelo ministro Edson Fachin (STF),. Portais de notícias, de todo Brasil, destacaram o pronunciamento.
O CNN Brasil, informou que, na manhã desta quarta-feira (10 de março, de 2021) na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em sua primeira manifestação pública, Lula declarou ter sido vítima da “maior mentira jurídica contada em 500 anos de história”. Nesse mesmo sentido, também fez um gesto de condolências às famílias que tiveram vítimas da Covid-19.
O ex-presidente afirmou que vai continuar pleiteando a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no Supremo Tribunal Federal (STF). O local da coletiva de imprensa é o mesmo em que Lula fez o seu último discurso antes de ser preso a mando do ex-juiz Sergio Moro e conduzido para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal do Paraná. Em sua fala, não faltaram cíticas ao presidente Bolsonaro.