Primeira Dama de Rio Branco do Ivaí participou do encontro das primeiras damas do Paraná em Curitiba

 Primeira Dama de Rio Branco do Ivaí participou do encontro das primeiras damas do Paraná em Curitiba

A primeira-dama do município de Rio Branco do Ivaí, Ivone Chabowski, esteve na capital do Estado com mais 22 primeiras-damas onde foi realizado um encontro no Palácio Iguaçu, elas foram recepcionadas pela primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Massa.

22 primeiras-damas e também prefeitas do Estado do Paraná participaram nesta terça-feira (17/08) do “Encontro das primeiras-damas do Paraná – a força da mulher paranaense”, onde foram apresentados os projetos da Secretaria de Estado voltados às mulheres do Paraná. É um projeto do Governo do Estadual desenvolvido juntamente com a Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná junto com a primeira dama do Estado.

Estre os projetos apresentados estão o Cesta solidária, Aquece Paraná, Floresce Paraná, Paraná Piá e também a ação solidária do Paraná junto com o Natal Voluntário.

Ivone disse que o evento proporcionou uma troca de experiência e aprendizado muito valioso, dentro da realidade de cada município. Dentro da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) os projetos comentados foram o Fomento Mulher, Compra Direta Paraná, o programa Leite das Crianças e também os programas não exclusivos à mulher, mas que também dependem dela para poder acontecer.

Foi explanado sobre o Paraná Rosa, a linha de cuidado materno-infantil, o planejamento sexual e reprodutivo, prevenção da gravidez na adolescência, atenção a medicina fetal, atenção à saúde mental, entre outros.

Dentro da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) foi falado também sobre as delegacias da mulher, o botão do pânico e o Agosto Lilás.

Outras notícias