Primeira Dama de Mauá da Serra participou do Encontro das Primeiras-Damas do Parana em Curitiba

 Primeira Dama de Mauá da Serra participou do Encontro das Primeiras-Damas do Parana em Curitiba

A primeira-dama do município de Mauá da Serra, Kelly Wicthoff, esteve na capital do Estado com mais 22 primeiras-damas onde foi realizado um encontro no Palácio Iguaçu, elas foram recepcionadas pela primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Massa.

22 primeiras-damas e também prefeitas do Estado do Paraná participaram nesta terça-feira (17/08) do “Encontro das primeiras-damas do Paraná – a força da mulher paranaense”, onde foram apresentados os projetos da Secretaria de Estado voltados às mulheres do Paraná. É um projeto do Governo do Estadual desenvolvido juntamente com a Superintendência Geral de Ação Solidária do Paraná junto com a primeira dama do Estado.

Estre os projetos apresentados estão o Cesta solidária, Aquece Paraná, Floresce Paraná, Paraná Piá e também a ação solidária do Paraná junto com o Natal Voluntário.

Kelly Wicthoff conta que o evento proporcionou uma troca de experiência e aprendizado muito valioso, dentro da realidade de cada município. Dentro da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) os projetos comentados foram o Fomento Mulher, Compra Direta Paraná, o programa Leite das Crianças e também os programas não exclusivos à mulher, mas que também dependem dela para poder acontecer.

Foi explanado sobre o Paraná Rosa, a linha de cuidado materno-infantil, o planejamento sexual e reprodutivo, prevenção da gravidez na adolescência, atenção a medicina fetal, atenção à saúde mental, entre outros.

Dentro da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) foi falado também sobre as delegacias da mulher, o botão do pânico e o Agosto Lilás.

Outras notícias