PRF divulga laudo pericial de acidente do prefeito de Marilândia do Sul

 PRF divulga laudo pericial de acidente do prefeito de Marilândia do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o laudo pericial de acidente de trânsito do prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda.

Conforme a PRF, a pista encontrava-se molhada pela chuva que caía no período. O condutor, o prefeito,  realizou o teste do etilômetro, com resultado negativo para o consumo de álcool.

Ainda de acordo com a PRF, o veículo aquaplanou e saiu da pista. “Conforme constatado em perícia de local de acidente, concluiu-se que o fator determinante para o acidente foi o acúmulo de água sobre o pavimento. Sem sinais de embriaguez ou de uso de substâncias psicoativas. Foi possível realizar teste do etilômetro, o condutor não se recusou a realizar o teste, com resultado obtido de 0,00 mg/l”, consta no laudo pericial da PRF.

Após sair da pista, o veículo bateu e desceu por um barranco, caindo em um brejo. O socorro foi bastante rápido. Logo após a remoção da família, a água foi enchendo o veículo.

Além do prefeito, estavam no veículo a sua esposa, Daiane Delamico Takeda e os filhos, de 1 e cinco anos. As crianças estavam corretamente na cadeirinha e não sofreram ferimentos.

“Foi um livramento em nossas vidas. Meus filhos não sofreram nada, que é o mais importante. Eu e minha esposa quebramos alguns ossos, mas isso se recupera, estamos gratos a Deus pelo livramento. Gratos pelo atendimento recebido, pela agilidade. Obrigado a todos pelas orações e pela preocupação”, disse Aquiles Takeda.

O prefeito e a esposa ficaram internados cinco dias e agora estão em casa. A primeira-dama sofreu duas fraturas no cóccix e segue com boa recuperação.

O prefeito sofreu quatro fraturas no braço e região do ombro direito, além de fratura na coluna dorsal, passou por cirurgia.

Aquiles está com o braço imobilizado e também fazendo uso de colete para a recuperação da coluna.

 

Outras notícias