Presidentes da AMP, Júnior Weiller, e da Amuvi , Ylson Cantagallo, o Gallo, reúnem prefeitos do Vale do Ivaí em Faxinal

 Presidentes da AMP, Júnior Weiller, e da Amuvi , Ylson Cantagallo, o Gallo, reúnem prefeitos do Vale do Ivaí em Faxinal

AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e a Amuvi (Associação dos Municípios do Vale do Ivaí) reuniram os prefeitos da região hoje, em Faxinal, para debater ações em benefício dos municípios da região. A reunião segue planejamento definido pela AMP de ampliar o diálogo e ouvir as demandas de todas as associações regionais de municípios do Estado.
O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e o presidente da Amuvi e prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo, o Gallo, relataram os projetos que desenvolvem em defesa dos municípios e discutiram a agenda municipalista no encontro, que registrou ainda as presenças do ex-governador Orlando Pessuti, do deputado federal Sergio Souza (MDB) e de secretários da Educação dos municípios da região.
Júnior agradeceu a recepção do prefeito Gallo e reforçou a importância da união dos prefeitos para os municípios se desenvolverem. “A AMP está à disposição dos prefeitos e prefeitas do Vale do Ivaí, sempre. Viva a AMP e a Amuvi. Viva os municípios do Paraná”, disse. Gallo parabenizou Júnior e a AMP pelo trabalho. “Parabéns pelo trabalho, presidente, em defesa dos municípios do nosso Estado. Conte com a Amuvi no que precisar. Juntos, somos mais fortes”, disse.
Pessuti elogiou o trabalho de Júnior na AMP e de Gallo na Amuvi e ressaltou a importância das duas organizações para o fortalecimento do municipalismo. O deputado Sérgio Souza destacou seu compromisso com as prefeituras da região e com a AMP, no Congresso Nacional.
O diretor da CNM (Confederação Nacional de Municípios) Joarez Lima Henrichs participou da reunião explicando o desenvolvimento da agenda municipalista, no Congresso Nacional, e as ações desenvolvidas pela organização em benefício dos municípios. O encontro teve também a presença do superintendente do Ciedepar (Consórcio Intermunicipal de Educacao e Ensino do Paraná), Jacir Machado, que falou sobre a ação do consórcio para atender aos municípios no campo da Educação.

Assessoria de Comunicação da AMP

Outras notícias