Presidente faz live do último balanço do seu governo

 Presidente faz live do último balanço do seu governo

Jair Bolsonaro, Prestação De Contas E Atual Momento Político Brasileiro

Às vésperas de deixar a Presidência, Jair Bolsonaro fez um balanço de seus quatro anos de governo, em uma transmissão pela internet, e afirmou que não estimula confrontos de seus apoiadores diante da posse de Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1°.

Para Bolsonaro, o resultado de sua gestão nos quatro anos de governo foi “bastante positivo”, mesmo com desafios como a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia. Ele citou diversas medidas adotadas pelo governo, como a renegociação de dívidas do Financiamento Estudantil (Fies), o auxílio emergencial, o marco ferroviário, internet nas escolas, redução de impostos, reajuste do piso da educação e porte de armas para moradores de áreas rurais. Na avaliação do presidente, o porte de armas reduz a violência.

Bolsonaro também deixou o Brasil, nesta sexta-feira, com destino aos Estados Unidos. Após fazer uma transmissão quando quebrou o silêncio que mantinha desde o fim do segundo turno, o ainda presidente embarcou para Orlando. O avião decolou por volta das 14h.

Com isso, ele não deve mesmo passar a faixa ao futuro presidente Lula no próximo domingo.

Outras notícias