Presidente da Cocari entrega ofício com reivindicações para o governador do Paraná

 Presidente da Cocari entrega ofício com reivindicações para o governador do Paraná

Em nome da Cocari e de seus cooperados, o presidente da cooperativa, Marcos Antônio Trintinalha, entregou uma lista de solicitações para o Governo do Estado do Paraná. Os pedidos foram realizados por meio de um ofício, entregue nas mãos do governador Carlos Massa Ratinho Junior, durante evento ocorrido em Mandaguari na última sexta-feira (15).

Entre as solicitações está a melhoria nos serviços prestados pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) nas regiões de atuação da Cocari. As recorrentes quedas no fornecimento de energia têm causado grandes prejuízos para produtores, sobretudo avicultores, e para a própria cooperativa. Recentemente, a suspensão temporária do fornecimento de energia elétrica em granjas de cooperados causou a morte de milhares de aves.

O documento também pede que linhas de crédito sejam abertas para facilitar investimentos por parte da cooperativa e de agricultores, além de auxiliar na renegociação de débitos para aqueles que sofrem com os efeitos da queda no preço das commodities e também na produtividade, devido a adversidades climáticas.

Outra solicitação é, por parte do Instituto Água e Terra (IAT), agilizar a análise e a concessão de outorga para a construção de tanques escavados nas propriedades de cooperados. Estes tanques são destinados para a pisicultura e para a irrigação.

O ofício pede ainda a prorrogação do prazo de exigência da Nota Fiscal Eletrônica para o Produtor Rural (NFe Rural) e a construção de uma passarela sobre a BR-376, em frente às indústrias da Cocari, para aumentar a segurança de pedestres.

“São solicitações muito importantes para nós da Cocari e para os nossos cooperados. O setor agropecuário é o principal ‘motor’ da economia paranaense, gerando riqueza, empregos, renda e elevando o patamar do nosso Estado. Por isso, o governador Ratinho Júnior sempre se mostrou muito sensível às necessidades do setor agro e temos certeza de que desta vez não será diferente”, afirmou o presidente da Cocari, Marcos Antônio Trintinalha.

Ratinho Júnior recebe pedidos em evento

O governador Ratinho Junior esteve nesta sexta-feira (15) em Mandaguari, município-sede da Cocari, para marcar o início das obras de dois viadutos e de uma trincheira na PR-444. Com investimento de R$ 26,3 milhões, fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o município, as obras ficam no entroncamento com a BR-376 e vão agilizar o tráfego e dar mais segurança no principal corredor de ligação entre Londrina e Maringá e os demais municípios da região.

Ao final do evento, o governador se encontrou com o presidente da Cocari e recebeu em mãos o ofício com as reivindicações da cooperativa. “A Cocari é uma das grandes cooperativas do nosso Paraná. É um orgulho para o nosso Estado ter uma cooperativa desta magnitude. Por isso, vamos analisar com atenção os pedidos feitos pela Cocari e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para atendê-los”, disse.

 

Outras notícias