Prefeitura quer que empresa conclua Parque dos Pássaros até maio

 Prefeitura quer que empresa conclua Parque dos Pássaros até maio

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), informou nesta sexta-feira, 19, que está tomando as providências administrativas e jurídicas para que a empresa Ecsam conclua as obras de revitalização do Parque dos Pássaros até o mês de maio, conforme previsto no contrato.

“Na verdade, essas medidas estão sendo tomadas desde o início de outubro do ano passado, através de reuniões e até notificações, devido à nossa preocupação de que a obra seja concluída dentro do prazo e com a qualidade exigida. Em função disso, a empresa apresentou um plano de trabalho para dar celeridade à obra, porém não surtiu o efeito que nós esperávamos”, afirma o secretário Fernando Volpato.

A partir da próxima semana, ações mais contundentes serão tomadas pela administração municipal visando o comprimento dos prazos contratuais. A obra teve a ordem de serviço em 17 de abril de 2022, com prazo de execução de 720 dias. O valor do investimento é de R$ 2.672.249.07, oriundos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

“É importante frisar que foram medidos 37% da obra, porém a nossa fiscalização constatou que parte desses serviços não foram executados de acordo com os padrões de qualidade e de projeto. Em função disso, foram pagos apenas 25% do valor global da obra, além da exigência de que os serviços sejam refeitos”, acrescenta Volpato.

Segundo ele, a Prefeitura vem fazendo a sua parte, cobrando e notificando a empresa, porém ela ainda tem um prazo de quatro meses para concluir a obra. “Tecnicamente é possível que a obra seja concluída dentro do prazo, por isso nossa cobrança para que a empresa adote um novo ritmo de trabalho, disponibilizando os recursos materiais e humanos para tal. Por isso estamos dando uma atenção especial para esta questão, que é também uma preocupação do prefeito Sérgio Onofre”, finaliza Volpato.

Outras notícias