Prefeitura e Sebrae firmam convênio visando Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã

 Prefeitura e Sebrae firmam convênio visando Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã

A pandemia coronavírus (Covid-19) causou mudanças na economia e nos pequenos negócios. E, levando em conta que a economia depende dos pequenos negócios, a Prefeitura e o Sebrae firmaram convênio visando o Desenvolvimento Econômico de Ivaiporã.

O convênio foi assinado pelo prefeito Carlos Gil, gerente da região Norte – Sabrae, Fabrício Bianchi, e pela consultora do Sebrae, Joelma Kato, na terça-feira, dia 6 de abril, no salão nobre, onde foram apresentadas as ações que visam a retomada econômica especialmente das pequenas empresas.

De acordo com o convênio, o programa de Desenvolvimento Econômico atuará na gestão e acompanhamento do Comitê Gestor da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e nos seguintes programas: potencialização de microempreendedores; aprimoramento empresarial e acesso aos mercados; formação de lideranças; compras públicas; educação empreendedora; associativismo e empreendedorismo social; e apoio ao agronegócio.

O diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, reconheceu que as consequências da pandemia preocupam o setor econômico. “Estamos preparados para retomar a economia e fortalecer as empresas do município”, avisou.

Fabrício Bianchi disse que é importante oferecer às empresas a oportunidade de retomar economicamente os negócios com apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. “É importante encontrar meios de apoiar os pequenos negócios pela capacidade que têm de se recuperar e acredito que é possível desenvolver um bom trabalho em Ivaiporã”, comentou Bianchi.

A iniciativa entre Prefeitura e Sebrae foi parabenizada pela presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, que se pôs à disposição para colaborar com o desenvolvimento econômico do município.

O prefeito Carlos Gil comentou o trabalho desenvolvido pelo Sebrae para fortalecer os municípios da região, perspectiva do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e a esperança da imunidade de rebanho por meio de vacinas contra o coronavírus. “Mas precisamos estar preparados para a retomada econômica com apoio do comércio, indústria e da agricultura – capacitando as lideranças. Inclusive há números positivos de empregos formais: são cerca de 100 registrados em janeiro e fevereiro, que foram impulsionados especialmente pelo agronegócio e construção civil”, informou Carlos Gil.

Também participaram do ato da assinatura o vice-prefeito Marcelo Reis, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ivaiporã e Região (Sincomércio), Luiz Carlos Favarin, e a presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Danubia Palma.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com