Prefeitura de Maringá doa máquinas e contribui para geração de renda das mulheres imigrantes

 Prefeitura de Maringá doa máquinas e contribui para geração de renda das mulheres imigrantes

Foto: PMM

“Com essas máquinas de costura doadas pela Secretaria da Mulher aprendemos a ter uma atividade e nos sentimos produtivas”, comenta a imigrante Candelária Velásquez de Aguirre, que está no Brasil há 3 anos e em Maringá há cerca de um ano. Ela é uma das 15 mulheres beneficiadas com a parceria entre a Secretaria de Política Públicas para Mulheres de Maringá e o Instituto Sendas – ONG de acolhimento aos imigrantes e refugiados.

A secretaria doou seis máquinas de costura para ampliar a produção da cooperativa que o Instituto Sendas mantém e que confecciona bolsas, roupas, máscaras, entre outros materiais. A parceria fortalece o objetivo do Município de acolher as mulheres imigrantes e auxiliá-las no processo de geração de renda.

O instituto ofereceu ainda, espaço para realização dos cursos de corte e costura do projeto “Qualifica Mulher”, mantido pela Secretaria da Mulher. “O projeto gera às mulheres sentimento de pertencimento em nossa cidade, garante direitos e geração de renda. Além de acolher as imigrantes, estimula a autonomia financeira e o emprego no município”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Terezinha Pereira.

Fonte: PMM

Outras notícias