Prefeitura de Marilândia do Sul realiza tratamento em quadra de areia

 Prefeitura de Marilândia do Sul realiza tratamento em quadra de areia

A prefeitura de Marilândia do Sul, através da secretaria de Esportes, realiza o tratamento para inibir a aparição do bicho geográfico na quadra de areia do campo do Estádio Municipal Romeu Beligni.

A primeira parte do tratamento foi realizada nesta segunda-feira (22), e na manhã desta terça-feira (22), o trabalho foi finalizado.

A quadra é muito utilizada pelos moradores da cidade, por isso o cuidado. “Seguimos orientações do nosso médico veterinário Silvio Carvalho, aplicamos cal, além de outros produtos que são utilizados para garantir a segurança e saúde dos nossos moradores. Esse trabalho já é realizado há cada seis meses para impedir a aparição do bicho geográfico”, detalha o secretário de Esportes, Marquinhos Couto.

O prefeito em exercício, Walmir Peres, acompanhou de perto o trabalho realizado e informou que as quadras de areia do parquinho do Mutirão e do Distrito de Nova Amoreira também vão receber o tratamento. “Sabemos o quanto as quadras de areia são frequentadas em nosso município, e queremos que nossos jovens, crianças, as famílias se sintam ainda mais seguras em nossa cidade, por isso todo o cuidado. Estamos realizando o tratamento como medida de segurança e assim ter quadras de areias limpinhas sempre”, disse Walmir.

O que é Bicho Geográfico?

Bicho Geográfico é o nome popular da Larva Migrans Cutânea, espécies que habita o intestino de cães e gatos contaminados. Quando as fezes desses animais atingem o solo, geralmente seco e arenoso, criam um ambiente propício à contaminação.

As causas do Bicho Geográfico estão relacionadas com o contato dos pés ou das mãos com solo contaminado pelo parasita. Quando contaminada, a pessoa começa a ver lesões na pele que se assemelham a um mapa, por isso o nome bicho geográfico.

A doença não pode ser passada de uma pessoa para outra, somente pelo contato direto da pele com o solo contaminado.

Outras notícias