Prefeitura de Marilândia do Sul entrega Capela Mortuária à comunidade de Nova Amoreira

 Prefeitura de Marilândia do Sul entrega Capela Mortuária à comunidade de Nova Amoreira

Um momento que marca a história do distrito de Nova Amoreira, em Marilândia do Sul. A prefeitura municipal entregou a Capela Mortuária para a comunidade. A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta quinta-feira (1),

A capela no distrito era um pedido antigo dos moradores. O novo espaço fica localizado na região da Praça de Nova Amoreira, ao lado da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e conta com sala ampla para velório, cozinha, quarto com sofá e duas camas, cozinha completa e banheiros adequados.

A prefeitura municipal investiu R$371,444,70 (trezentos e setenta e um mil e quatrocentos e quarenta e quatro reais e setenta centavos), recursos próprios do município e o terreno foi doado pela Diocese de Apucarana.

O prefeito Aquiles Takeda, que segue em recuperação por causa do acidente que sofreu, fez questão de participar da inauguração. “Eu precisava estar presente nesse momento. É uma grande conquista para a nossa comunidade, um local digno, humanizado para o velório. Um pouco de aconchego diante de tanta dor. Investimos recursos livres do município, pois tínhamos prioridade nessa obra, mas quero agradecer também ao deputado estadual Tiago Amaral, que enviou emenda para ajudar na construção. Uma obra adequada, preparada para a nossa comunidade”, disse.

A vereadora Tatiane Martinez, que mora em Nova Amoreira, se emocionou durante a entrega da capela. “Foi uma luta muito grande, junto com o nosso diácono participamos de reuniões com a Diocese de Apucarana, para a doação do terreno, até que ele foi liberado e a obra começou. Nós que moramos aqui sabemos da importância de ter um espaço adequado como esse. Muitas pessoas me cobravam, era um pedido. Agora ver esse sonho saindo do papel, é muito gratificante e emocionante”, comenta.

Essa é a segunda Capela Mortuária que o município inaugura e em breve a Capela do Distrito de São José será entregue à comunidade. “Vamos entregar logo logo a capela de São José, igual a essa de Nova Amoreira, nossos distritos merecem todo investimento. Era um desejo antigo dos moradores e estamos atendendo, entregando obras de qualidade que vão proporcionar mais acolhimento diante de tanta dor”, observa o prefeito em exercício, Walmir Peres.

A inauguração contou com a presença da comunidade, vereadores, secretários, lideranças religiosas, além do assessor parlamentar do deputado estadual Tiago Amaral, Ananias Soares Vieira.

A Feira da Lua também esteve presente na inauguração, e ocorreu a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para a comunidade.

Capela da Rua XV

A nova capela fica localizada em frente ao Cemitério Municipal de Marilândia do Sul, no final da Rua XV de Novembro, e conta com duas salas amplas para velório, além de cozinha, banheiros adequados e quarto. Foram investidos R$1,3 milhão para a construção do espaço, inaugurado no dia 2/11 de 2023.

Outras notícias