Prefeitura de Lunardelli retoma as inscrições para o Concurso Público

 Prefeitura de Lunardelli retoma as inscrições para o Concurso Público

A Prefeitura de Lunardelli anunciou nesta sexta-feira (27) a retomada do Concurso Público municipal, com a reabertura do prazo de inscrição, de acordo com o Edital nº 05.02/2023. O concurso visa o provimento de vagas em seu quadro de pessoal sob o regime estatutário.

As inscrições estão programadas para o período de 25/10/2023 a 15/11/2023, e a realização da Prova Objetiva está agendada para o dia 03/12/2023. Os interessados podem efetuar suas inscrições acessando o site da Fundação Fafipa através do link. https://www.fundacaofafipa.org.br/informacoes/3884/

Essa retomada ocorre após a suspensão temporária do concurso, que havia sido iniciado em 29 de agosto, por determinação do Prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola. A suspensão foi realizada em resposta à representação nº 553022/23 apresentada pelo Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

O Ministério Público de Contas solicitou a revisão dos requisitos mínimos para os cargos estabelecidos no concurso público. Além disso, o Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região também emitiu o Ofício nº 82223, alegando a necessidade de exigência de registro profissional para um dos cargos contemplados no concurso.

A suspensão foi uma medida necessária para permitir as devidas alterações no Edital do Concurso Público nº 02/2023 (Regime Estatutário).

Tais modificações incluem a revisão dos requisitos dos cargos, que podem exigir a aprovação de leis na Câmara Municipal, bem como a execução de providências administrativas específicas.

Outras notícias