Prefeitura de Jardim Alegre entrega as chaves de 41 moradias do Conjunto Amador Gonçalves

 Prefeitura de Jardim Alegre entrega as chaves de 41 moradias do Conjunto Amador Gonçalves

Na manhã desta terça-feira (30), a Prefeitura de Jardim Alegre realizou no Centro de Eventos a entrega das chaves das 41 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Amador Gonçalves.
As moradias são financiadas pelo Governo do Estado, por meio do programa Casa Fácil Paraná, com parcelas em até 30 anos, sem cobrança de entrada e com juros de apenas 4% ao ano. O novo conjunto habitacional recebeu investimentos de mais de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado. A prefeitura participou com a doação do terreno.
São 37 moradias com área construída de 43 metros quadrados e quatro unidades de 47 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência, conforme cota prevista na política estadual de habitação.
O prefeito José Roberto Furlan lembra que uma das metas da gestão é proporcionar condições de moradia e dignidade para as pessoas inscritas no Cadastro Municipal de Habitação.
“Hoje é um dia que o sonho se realiza. A gente vê a alegria das pessoas, que a partir de agora, em vez de pagar o aluguel vão pagando as prestações e no final terão a casa própria”, destacou o prefeito Furlan, que também agradeceu a parceria com a Cohapar e o Governo do Estado.
Elisângela Costa de Araújo, chefe do escritório regional da COHAPAR em Apucarana, disse que o conjunto Residencial Amador Gonçalves é muito próspero. “Foram entregues 34 moradias em 2015, agora essas 41 unidades, e temos mais etapas nesse empreendimento para acontecer. Temos um processo em andamento de mais 71 unidades, tivemos problemas com a empresa contratada, mas já vai para um nova licitação. E futuramente na outra etapa teremos mais 30 unidades. É um conjunto muito prospero e será bem habitado pelas famílias de Jardim Alegre”, destacou Elisângela.
Também marcaram presença na entrega das moradias, o coordenador regional da Casa Civil, Mauricio Bueno; vice-prefeito, Moisés Lnortovz dos Santos; a presidente da Câmara de Vereadores Sonia Campos, vereadores e secretários municipais, dentre outras autoridades.
Texto: Ivan Maldonado

Outras notícias