Prefeitura de Ivaiporã realiza processo de seleção por edital online para fornecer 50 composteiras domésticas

 Prefeitura de Ivaiporã realiza processo de seleção por edital online para fornecer 50 composteiras domésticas

Nesta segunda-feira, dia 21 de junho, inicia o processo de seleção para doação de 50 composteiras domésticas. O processo de seleção faz parte do Programa Lixão Zero, que tem por objetivo melhorar o sistema de separação de resíduos de Ivaiporã, iniciar o processamento dos resíduos orgânicos e transformá-los em adubos.

A matéria prima é destinada para valas do Aterro Sanitário. Além de ocupar muito volume não há aproveitamento algum – diminuindo a vida útil do Aterro Sanitário. O processo de seleção é feito por meio de edital, https://drive.google.com/file/d/1-Wfzs3Gk9_IdJaHYrWvrmVkh2fC-Fx3X/view com questionário online, acessado pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSei-QDwMxd6WA-piFZTMz1PmdcrHtazSFbBj8ivodcOxpjMmQ/viewform que ficará disponível aos interessados até as 17h00 do dia 1º de julho.

As composteiras domésticas serão fornecidas a 50 famílias do município de Ivaiporã. O objetivo é ensinar e incentivar a separação dos resíduos orgânicos gerados nas residências visando reaproveitá-los e usá-los como adubos caseiros em jardins e hortas.

ANEXO:

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias