Prefeitura de Ivaiporã realiza Páscoa Solidária e entrega ovos aos alunos da rede municipal de ensino

 Prefeitura de Ivaiporã realiza Páscoa Solidária e entrega ovos aos alunos da rede municipal de ensino

Este ano, a Prefeitura de Ivaiporã estabeleceu uma força-tarefa entre os Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social – com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores para promover a Páscoa Solidária.

O objetivo é entregar ovos de chocolate às crianças da rede municipal de ensino que residem em Ivaiporã e nos distritos do Alto Porã, Jacutinga e Santa Bárbara, respeitando os protocolos inerentes à pandemia para evitar aglomeração e contaminação pelo coronavírus (Covid-19).

Além de celebrar a Páscoa – crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a ação visa reforçar os valores da amizade, fortalecer a solidariedade e instruir que é preciso amar uns aos outros – apesar do distanciamento social.

A celebração da Páscoa começou na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), onde o prefeito Carlos Gil, diretores dos Departamentos Municipais de Cultura e Assistência Social, Sandro Spigolon e Flávia Kuss, diretora municipal de Educação, Roseli Carvalho, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, entregaram chocolate a 2 alunos, enquanto os demais receberão ovos de Páscoa mediante agendamento para evitar aglomeração.

Quem disse que a Páscoa tem apenas coelho? A ação conta a participação dos personagens idealizados pelo coreógrafo Dionata Rodrigues – Bala de Iogurte, Caio Caramelo, Chiclete, Conde dos Confetes, Dona Bombom, Fada dos Pirulitos, Sorvete, Super Açucarada, Rei dos Chocolates, Princesa dos Doces, Princesa Napolitana e Torta Sensação, que encantam crianças e adultos.

Carlos Gil defendeu que, além da educação de qualidade, é preciso comemorar datas que tornam as crianças mais felizes. “É importante manter celebração cristã e a preservar a magia do coelho da Páscoa, porque as crianças se divertem em meio a mundo em crise devido à pandemia”, declarou o prefeito.

As crianças e adolescentes do Projeto Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude, assim como alunos das 10 escolas municipais e 11 centros municipais de educação infantil receberão ovos de Páscoa no decorrer da semana.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com