Prefeitura de Ivaiporã realiza Marcha Contra o Trabalho Infantil
A Prefeitura de Ivaiporã realizou a Marcha Contra o Trabalho Infantil, por meio do Departamento de Assistência Social, que mantém os projetos sociais Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude.
A Marcha Contra o Trabalho Infantil foi realizada na área central, na segunda-feira, dia 13 de junho, e contou com a participação de dezenas de crianças e adolescentes que são atendidas pelos projetos sociais.
O percurso incluiu a Praça Japão, Avenida Brasil e a Prefeitura de Ivaiporã, onde o prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, servidores municipais e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, receberam as crianças, adolescentes, assistentes sociais e os monitores dos projetos.
A diretora do Departamento de Assistência Social, Flávia Kuss, afirmou que as crianças devem dar trabalho e não trabalhar. “Frequentemente são feitas denúncias sobre exploração de trabalho infantil. Por isso, a marcha serviu para alertar e combater esse tipo de prática, que não é compatível com as crianças”, reforçou Flávia Kuss.
O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, comemorado em 12 de junho, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002 – data da apresentação do 1º relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã