Prefeitura de Ivaiporã irá revitalizar Praça Manuel Marques Pereira com projeto Centro Novo
A Prefeitura de Ivaiporã tem em processo de elaboração o projeto Centro Novo, que permitirá revitalizar a Praça Manuel Marques Pereira – entre a Casa Esperança e o Terminal Rodoviário.
A obra é reivindicada pela população que reside próxima ao espaço público e por empresários dos ramos de farmácia, mercado, móveis, roupas, calçados e bares, que desejam ver a Praça Manuel Marques Pereira revitalizada especialmente durante as comemorações natalinas.
O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, diretores dos Departamentos Municipais de Obras e de Meio Ambiente, Bruno Montoro e Denise Kusminski, e a arquiteta Silvana Zurlo estiveram na Praça Manuel Marques Pereira, onde analisaram as prioridades.
À diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, o prefeito Carlos Gil solicitou uma análise às arvores e melhorias no paisagismo, e ao diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, pediu o projeto de melhorias nas calçadas, acessibilidade, mais iluminação e bancos.
“Pela Praça Manuel Marques Pereira também passará a ciclovia na Fase II do projeto Centro Novo. A Fase I é executada no canteiro da Avenida Brasil – entre a Fatec e a Praça Manoel Teodoro da Rocha, passando pela Praça da Bíblia e Terminal Rodoviário, que será revitalizado”, explicou o prefeito Carlos Gil.
A ciclovia e demais melhorias seguirão pela Avenida Brasil no canteiro do Instituto de Saúde Lucena Sanchez (Hospital Maternidade), sentido Avenida Souza Naves – passando pela UPA 24h e Apae, e finalizando na Casa Esperança.
“Algumas avenidas de Ivaiporã, que têm 30 ou 40 anos, não passaram por reforma alguma. Inclusive têm calçadas muito estreitas para os pedestres e pouca acessibilidade para cadeirantes ou idosos. Por isso, Ivaiporã terá um Centro Novo”, informou o prefeito Carlos Gil.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã