Prefeitura de Ivaiporã executa obra de melhorias na estrada da comunidade do Paineirinha

 Prefeitura de Ivaiporã executa obra de melhorias na estrada da comunidade do Paineirinha

Readequar, manter e cascalhar as estradas rurais é a meta 132 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, que estiveram na estrada da comunidade do Paineirinha para se certificar que os moradores e produtores podem trafegar com segurança.

Em 2020, Carlos Gil e Marcelo Reis constataram as péssimas condições de trafegabilidade e se comprometeram executar melhorias por meio do Departamento de Viação.

“Era uma estrada muito difícil de circular, porque havia bastante buracos e valetas – sem mencionar a falta de caixas de contenção. Após a execução dos serviços agradeço ao diretor do Departamento de Viação, Ilson Gagliano, que transformou a estrada do Paineirinha”, reconheceu Carlos Gil.

As caixas de contenção impendem que a água da chuva cause buracos, evitam valetas e erosões nas estradas rurais, e proporcionam mais durabilidade nos serviços executados.

Ilson Gagliano informou que a equipe do Departamento de Viação irá concluir os serviços de readequação e melhoramento na estrada da comunidade Linha Seca, uma vez que o tempo impediu a compactação, entre outras áreas rurais, e na estrada do 5 Encruzo.

A Prefeitura dará sequência às obras de melhorias nas estradas com a Patrulha Rural, que integra o Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região do Vale do Ivaí do Estado do Paraná, formado pelos municípios de Ivaiporã, Arapuã e Ariranha do Ivaí. O maquinário retorna ao município em outubro.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias