Prefeitura de Ivaiporã e Departamento de Saúde lançam Portal Covid-19 com dados, informações e transparência

 Prefeitura de Ivaiporã e Departamento de Saúde lançam Portal Covid-19 com dados, informações e transparência

Desde que assumiram a gestão, em janeiro de 2021, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, e o vice-prefeito Marcelo Reis se comprometeram em trabalhar de forma transparente e com o objetivo intensificar a comunicação entre o poder público e a população – especialmente em tempos de pandemia.

Para facilitar o acesso aos dados e ações referentes ao combate ao coronavírus (Covid-19) e atendendo as recomendações do Tribunal de Contas e do Ministério Público, a Prefeitura e o Departamento de Saúde lançam o Portal Covid-19. Ao acessar o Portal Covid-19 http://coronavirus.ivaipora.pr.gov.br/ por meio do site da Prefeitura (aba coronavírus) o usuário tem à disposição os seguintes campos: Transparência Covid-19, Dados da Vacinação, Denúncia Fura Fila, Informativo Covid-19 Online, Gráficos, Taxa de Ocupação Hospitalar – leitos do Hospital Regional de Ivaiporã, Instituto de Saúde Bom Jesus e Instituto de Saúde Lucena Sanches (Hospital e Maternidade Ivaiporã), Notícias, Vídeos, Orientações e Materiais Gráficos (post de vacinação e campanhas).

O diretor de Administração, Jayme Ayres, afirmou que a gestão pública deve ser pautada na transparência. “Por isso, é muito importante o município trabalhar em conformidade com o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União e Ministério Público, e por respeito à população que elege os representantes”.

Por exemplo, os dados da vacinação no Portal Covid-19 são alimentados pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nilza Fernandes, que atualiza o sistema conforme a quantidade de doses recebidas e aplicadas nos grupos prioritários.

O objetivo é proporcionar à população clareza nas ações da administração pública especificamente durante o período emergencial de enfrentamento à pandemia do coronavírus, sem descuidar dos demais setores da Prefeitura.

“É fundamental o poder público trabalhar de forma transparente e disponibilizar informação de qualidade que ajudem a população a superar a pandemia. O Portal Covid-19 reúne dados de vários setores da Prefeitura, que são atualizados por equipes comprometidas com o serviço público”, referiu o prefeito Carlos Gil.

Nos próximos dias, a Prefeitura apresentará um site mais moderno e com mais campos de serviços visando disponibilizar mais transparência da administração municipal.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias