Prefeitura de Ivaiporã dará nome do vereador José Aparecido Peres à Escola Municipal do Alto Porã

 Prefeitura de Ivaiporã dará nome do vereador José Aparecido Peres à Escola Municipal do Alto Porã

O Governo Federal investe R$938 mil na construção do Escola Municipal do Alto Porã, com emenda do deputado federal Sérgio Souza, e contrapartida de R$250 mil da Prefeitura de Ivaiporã para edificar o muro de lápis, parquinho infantil, reforma da quadra esportiva – entre outra obras de melhorias na área externa que não estavam contempladas no projeto.

Os recursos foram conseguidos na 1ª gestão Carlos Gil (2013/2016), que deixou 40% da obra executada. Mas a gestão 2017/2020 fez apenas 20% – totalizando 60% da execução entre 2017 e 2020, enquanto a gestão 2021/2024 calcula que será inaugurada em novembro durante as comemorações dos 60 anos de Ivaiporã, quando será dado o nome do vereador José Aparecido Peres (Zé do Bar), que faleceu em decorrência do coronavírus no dia 15 de março.

A Escola Municipal do Alto Porã ficará integrada com a Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro Municipal de Educação Infantil Maria Burato e a quadra esportiva. Ao Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos caberá o paisagismo, arborização, poda de árvore e plantio de grama.

O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis e o diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, conferiram o andamento da obra com a secretária municipal de Educação, Roseli de Carvalho, e os diretores dos Departamentos Municipais de Agricultura e Viação, Estela Guisi Bagio Zanetti e Ilson Gagliano, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, e com os vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.

“A Escola Municipal do Alto Porã irá impactar positivamente o Alto Porã, que tinha o vereador José Aparecido Peres como representante. O vereador lutava por melhorias pensando na população do distrito. Por isso, a homenagem é mais que justa”, reconheceu Carlos Gil.

Roseli de Carvalho explicou que há 4 salas de aula com capacidade para 30 alunos cada ambiente, brinquedoteca, salas de vídeo e de informática, banheiros para professores, funcionários e alunos – projetados para pessoas com necessidade especial, cozinha, lavanderia, almoxarifado, secretaria, salas para direção e professores.

“Há anos, trabalhamos no Alto Porã em dualidade com o Colégio Estadual José Mattos Leão. Em 2022, haverá aula no período integral e traremos o infantil 4 e 5. Dessa forma, os alunos começarão o processo de adaptação em um ambiente moderno e acolhedor”, antecipou Roseli de Carvalho.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Outras notícias