Prefeitura de Ivaiporã, CMDCA e CMDI lançam campanha do Imposto de Renda Solidário

 Prefeitura de Ivaiporã, CMDCA e CMDI lançam campanha do Imposto de Renda Solidário

A Prefeitura de Ivaiporã, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) lançam a Campanha Imposto de Renda Solidário 2021. O objetivo é conscientizar empresários e a população sobre a doação a partir do Imposto de Renda Fiscal de 2020, e ajudar as instituições que atuam nas áreas da criança, adolescente e do idoso do município.

A presidente do CMDCA, Daiane Soares, e o presidente do CMDI, Jair Burato, explicaram que a proposta é incentivar a população a ajudar os projetos voltados ao bem-estar das crianças, adolescentes e idosos de Ivaiporã, direcionando parte do Imposto de Renda a recolher como a restituir para os fundos do município.

Daiane Soares e Jair Burato informaram que os contribuintes interessados devem procurar o contador e destinar a doação para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI).

“As doações do Imposto de Renda são destinadas a programas e projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e idosos que vivenciam situação de vulnerabilidade”, comentou Daiane Soares.

Segundo Jair Burato é importante lembrar que, além de ajudar projetos voltados para crianças, adolescentes e idosos, o montante destinado circula no município.

O contador da Prefeitura, Ronald Barbosa, explicou que a doação pode ser feita tanto por Pessoa Física, entre março e abril, até 6% (3% para CMDCA e 3% CMDI), quanto por Pessoa Jurídica, que optaram pelo Lucro Real – podem doar até 1%. “Quando o contribuinte declara, basta abrir a aba de doações e o sistema calcula o percentual máximo que pode ser doado”, explicou Ronald Barbosa.

Importa referir que tanto os contribuintes Pessoa Física, bem como os contribuintes Pessoa Jurídica não pagarão nada a mais de imposto por destinar doação. Ou seja, a destinação é deduzida do imposto a pagar no final da apuração.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Banco do Brasil

Ag 0633-5

C/C 29.273-7

CNPJ: 18.047.301/0001-36

Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

Banco do Brasil

Ag 0633-5

C/C 35.373-6

CNPJ: 29.090.712/0001-20

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias