Prefeitura de Ariranha do Ivaí adquire retroescavadeira nova

 Prefeitura de Ariranha do Ivaí adquire retroescavadeira nova

A Prefeitura de Ariranha do Ivaí não para de renovar sua frota municipal. Na última quinta-feira (02/06), a atual gestão, recebeu uma nova retroescavadeira, que será utilizada pelas Secretarias Municipais de Manutenção Rodoviária, Desenvolvimento (Agricultura) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a fim de realizar manutenções em estradas, ruas, galerias, em construções de bueiros e pontes, escoamento da produção agrícola e pecuária e na acessibilidade às propriedades rurais e urbanas.
De acordo com o prefeito Thiago Epifanio da Silva, essa conquista irá trazer mais agilidade nos serviços prestados à população. Segundo ele, o investimento desta envergadura é resultado do comprometimento da atual gestão que busca o aprimoramento continuo da frota de maquinários, e que consequentemente ocasiona em maior qualidade nos serviços desenvolvidos.
A nova máquina, ficará exposta em frente ao Paço Municipal até a averiguação e conferência dos itens, posteriormente será enviada às secretarias para a execução dos serviços. A mesma é equipada com pá carregadeira com retroescavadeira.
Sobre a máquina
A Retroescavadeira 310L 4×4 da marca John Deere dispõe de um motor de 80 HP que conta com a tecnologia MAR-1, capaz de reduzir os níveis de emissão de gases, tornando a máquina menos poluente. Ao todo são 06 marchas, 04 velocidades a frente, e 02 velocidades a ré com uma única alavanca à esquerda do volante de direção permitindo trocas de marchas e mudanças frente/ré de forma rápida e suave. A máquina possuí bloqueio hidráulico de diferencial no eixo traseiro e opção de tração dianteira com diferencial convencional ou com patinagem limitada para obter tração superior em diferentes tipos de terreno. Conta também com freio a disco banhado a Óleo, direção hidráulica, sistema de iluminação para trabalhos noturnos e rastreamento via satélite.

Outras notícias