Prefeitura de Apucarana fez distribuição de chocolates aos mais de doze mil alunos da rede municipal

 Prefeitura de Apucarana fez distribuição de chocolates aos mais de doze mil alunos da rede municipal

As crianças apucaranenses já estão comemorando a Páscoa. Nesta quarta-feira (13/4), a Autarquia Municipal de Educação realizou a entrega das mais de doze mil caixas de bombons que foram adquiridas para os alunos da sua rede. O prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital e a secretária Marli Fernandes acompanharam a distribuição no CMEI Irmã Dulce, no Parque Biguaçu, e na Escola Dr. Joaquim Vicente de Castro, na Vila Santa Rosa. Desde 2014, o município realiza anualmente essa ação por ocasião da Páscoa. “É a forma singela que encontramos de mostrar aos nossos estudantes que eles são valiosos.

Nós trabalhamos diuturnamente para oferecer a eles o que há de melhor, desde o uniforme escolar, passando pelo Sistema Maxi de Ensino, até o chocolate que estamos entregando hoje que é de uma ótima marca. O brilho nos olhos das crianças quando recebem o doce é gratificante,” disse o prefeito Junior da Femac. A secretária de educação Marli Fernandes acrescentou que, durante a semana, os professores já vinham trabalhando o verdadeiro significado da festa cristã com os alunos dos 23 CMEIs e 35 Escolas. “Valores como fraternidade, solidariedade, perdão e amor ao próximo foram apresentados às crianças por meio de atividades lúdicas, como teatro, jogos, música e contação de histórias. A distribuição dos chocolates é apenas mais um mimo dentro da programação,” afirmou. A Autarquia Municipal de Educação também comprou 375 barras de chocolates especiais para os alunos que têm diabetes, fenilcetonúria, intolerância ao glúten e à lactose, entre outras restrições alimentares.

“O Departamento de Alimentação Escolar cuidou para que cada criança recebesse a guloseima de acordo com as suas particularidades e que ninguém fosse excluído das comemorações da Páscoa. Em Apucarana, a educação é prioridade!” acrescentou o prefeito Junior da Femac. Já o vice-prefeito Paulo Vital agradeceu aos diretores, coordenadores, professores e servidores pelo excelente trabalho que eles vêm realizando.

“Nós vemos que as crianças estão muito bem cuidadas e, principalmente, sentem-se felizes nos CMEIs e Escolas. Parabéns a todos os profissionais que fazem da nossa educação a melhor do Brasil,” congratulou. “Eu acompanho a rotina escolar das minhas filhas e percebo que o município está bastante comprometido com a formação das crianças. A administração vem investindo sistematicamente em um conjunto de fatores que são importantes para a qualidade da educação, como a capacitação dos professores, a compra de bons materiais escolares e um planejamento pedagógico adequado. A entrega dos chocolates é um carinho a mais nesta data especial,” disse Daiane Maria de Genaro Chiroli, que é mãe das alunas Elis e Esther, matriculadas respectivamente nas turmas de 1º e de 4º ano da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro. Participaram ainda da distribuição dos chocolates, os vereadores Luciano Facchiano, Luciano Molina, Jossuela Pirelli e Tiago Cordeiro de Lima, a policial Geiley Aparecida Sartori e a equipe da Autarquia Municipal de Educação.

Outras notícias