Prefeitura de Apucarana adquire rolo compactador de 13 toneladas

 Prefeitura de Apucarana adquire rolo compactador de 13 toneladas
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos conta agora com um rolo compactador próprio. A máquina de 13 toneladas foi adquirida com recursos do próprio Município, no valor de R$ 404 mil, e entregue nesta terça-feira (16/03) em ato realizado no pátio de máquinas da Prefeitura. O prefeito Junior da Femac lembra que único rolo compactador que o Município possuía, com 20 anos de uso, não tinha mais condições de operação.
“Não era concebível que um Município com cerca de 600 quilômetros de estradas rurais, situado numa serra e com três bacias hidrográficas não possuísse um rolo compactador próprio. Fizemos esse esforço, investindo recursos próprios que vêm dos impostos pagos pelo povo de Apucarana”, frisa Junior da Femac. Nos últimos dois anos, a Prefeitura teve que recorrer à locação de um rolo compactador para dar continuidade aos trabalhos de recuperação das estradas rurais. “Quero agradecer aos vereadores que aprovaram o orçamento, especialmente aqueles ligados à àrea rural, como o Mauro Bertoli, Poim, Facchiano e o Marcos da Vila Reis.
O equipamento foi adquirido dentro de um planejamento e inclusive o valor já foi pago para a empresa vencedora da licitação”, pontua Junior da Femac. Conforme Nicolai Cernescu Junior, secretário municipal de Gestão Pública, o rolo compactador foi adquirido com acessórios para trabalhos especiais. “Além do rolo liso utilizado no nivelamento das estradas rurais, ele veio também com o chamado pé de carneiro para serviços específicos de compactação do solo. A máquina também vai proporcionar todo conforto para o operador, pois possui ar condicionado”, observa o secretário.
O prefeito Junior da Femac afirma que o Município possui atualmente somente uma patrulha mecanizada e aguarda a chegada de mais equipamentos. “Estamos esperando a chegada, desta vez através do Governo Federal, de mais um rolo compactador e de um caminhão prancha. Se tudo der certo, pretendemos ter três patrulhas mecanizadas na zona rural: uma para atender a bacia hidrográfica do Ivaí, outra para a bacia do Tibagi e outra para a bacia do Pirapó”, planeja Junior da Femac.

Outras notícias