Prefeitura Ana Lúcia de Cambira discute possível adoção do Cartão Material Escolar

Neste segunda-feira, 24, a prefeita de Cambira Ana Lúcia recebeu para uma importante reunião, além dos funcionários da AMEC, os representantes da Associação dos Distribuidores de Papelaria (ADISPA), uma entidade brasileira que representa empresas distribuidoras de produtos de papelaria.
Um dos principais projetos promovidos pela ADISPA é o Cartão Material Escolar (CME), uma iniciativa que busca substituir a tradicional distribuição de kits escolares por um cartão ou aplicativo com crédito destinado à compra de materiais escolares.
A ideia é que esse crédito seja utilizado diretamente pelos pais ou responsáveis em papelarias locais credenciadas. Segundo a apresentação feita na reunião, a implementação do CME traz algumas vantagens para os municípios que adotam o programa, além de representar uma estratégia eficaz para dinamizar a economia local, fortalecer o comércio de papelarias e proporcionar maior autonomia e satisfação às famílias dos estudantes.
Agora, os departamentos responsáveis seguirão analisando essa demanda.