Prefeitos Inovadores do Paraná serão reconhecidos em Londrina

 Prefeitos Inovadores do Paraná serão reconhecidos em Londrina

A Rede Cidade Digital divulgou os Prefeitos Inovadores selecionados, que serão reconhecidos durante a realização do 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, dias 23 e 24 de novembro, em Londrina. A RDC é organizadora do evento, em parceria com a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Os reconhecimentos serão feitos em dois momentos. O primeiro, no dia 23, a partir das 14h50, com o reconhecimentos dos prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati, pelo lançamento do Programa EmpregaTech; de Turvo, Geronimo Gadens, pelo lançamento do Programa Advance; de Jardim Olinda, Lucimar de Souza Morais, pela disponibilização do app Oxy Cidadão; de Pato Branco, Robson Cantu, pela disponibilização de Botão de Segurança no Ensino Público; de Ivaiporã, Carlos Gil, pela inauguração da Usina Fotovoltaica; de Maringá, Ulisses Maia, pela implantação de Software com Inteligência Artificial na Procuradoria Geral do Município; e de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, pelo Ecossistema de Inovação.

A segunda bateria de entrega do reconhecimento de Prefeitos Inovadores terá início às 16h30, também do dia 23. Serão entregues ao prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva, pelo lançamento do aplicativo para Gestão de Programas Habitacionais; de Ibiporã, José Maria Ferreira, pela entrega de tablets à Saúde; de Assai, Michel Angelo Bomtempo, pela constituição do Ecossistema de Inovação e Transformação Digital do Vale do Sol; de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schimidt, pelo Programa Mulher + Segura; de Toledo, Beto Lunitti Pagnussatt, pela implantação de nova Central de Videomonitoramento; de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, pela entrega de 751 notebooks à Educação; de Piên, Maicon Grosskopf, pela disponibilização da telemedicina no município; de Colombo, Helder Luiz Lazarotto, pelo lançamento de ecossistema de inovação empresarial; de Marinhos, José Carlos do Espírito Santo, pela implementação de sistema inteligente na iluminação pública; e de Rio Negro, James Karson Valério, pelo projeto Robótica na Escola.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que a curadoria dos projetos abrange todos os municípios do Paraná, com um mapa dividido por Associações de Municípios. “A organização do evento seleciona aqueles projetos que mais se destacam em cada região e que de fato estejam implantados e gerando resultados positivos tanto para a gestão, quanto para a população”, explica ele.

Marinho esclarece que a curadoria é feita, exclusivamente, a partir dos portais oficiais das Prefeituras.

Congresso

As inscrições para o 9º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd.

A programação do congresso traz ainda uma feira de soluções tecnológicas, que acontece paralela ao ciclo de palestras. Os gestores poderão conhecer ferramentas voltadas para diversas áreas da administração pública, disponibilizadas pelas empresas 1Doc, CTMGEO, Aprova, IGTECH, Softplan, Evolution Tecnologia Funerária, Voxcity Tecnologia, Placarsoft, Partner Telecom, Instituto das Cidades Inteligentes, Headnet Tecnologia, Sistema Traz Valor e Ahgora.

O congresso tem o apoio institucional da governança Londrina Inteligente, Associação dos Municípios do Paraná, Sebrae e das associações regionais de municípios Assomec, Amocentro, Amcespar, CANTU, Amsop, Amunop, Amusep, Amuvi, Comcam, Amop, Amunorpi, Amsulep, Amepar e Amsulpar; Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (ACAMSOP) e União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (UVEPAR). O ibis Londrina Shopping é o hotel oficial do evento.

Outras notícias