Prefeitos do Vale do Ivaí decidem por lei seca e comércio fechado no final de semana

 Prefeitos do Vale do Ivaí decidem por lei seca e comércio fechado no final de semana

“A nossa decisão, em comum acordo com os demais municípios, é que no sábado e domingo, tudo fechado, até essenciais. E que, durante a semana, em qualquer horário, fica proibida a venda de bebida alcoólica”, disse o prefeito
Ylson Cantagallo ao repórter Ronaldo Senes, o “Berimbau” Como noticiamos, os prefeitos da AMUVI – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, entidade que congrega 26 cidades da região, se reuniram neste dia 26 de maio, de 2021, em Ivaiporã.

O encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura. Entre os temas debatidos: Doação de uma Geladeira para o IML – Instituto Médico Legal, de Ivaiporã; recursos para ONGs e também medidas restritivas para conter o aumento de
casos de Covid-19. Os prefeitos, coordenados por Ylson Alvaro Cantagallo, presidente, e Carlos Gil, que é vice-presidente e foi o anfitrião, terminaram o encontro com a decisão de que, nos próximos três finais de semana seguintes, os comércios ficarão fechados, ou seja, Lockdown de Final de Semana, com funcionamento apenas dos serviços de saúde. De segunda a sexta-feira, lei seca em qualquer horário do dia e os municípios ainda vão seguir o Decreto Estadual, com toque de recolher, a partir das 20 horas. Aguarda-se, a partir de agora, se todos os prefeitos realmente irão adotar estas mesmas orientações.

A prefeita de São João do Ivaí, por exemplo, fala em lei seca apenas na primeira semana. Segundo o presidente da AMUVI, regras parecidas foram adotadas pela COMCAN, que é a Associação de Prefeitos da região de Campo Mourão. Também foi debatida a questão de aumentar a fiscalização. “As equipes de vigilância e também da Polícia, vão transportar máscaras. Se encontrar alguém sem, a primeira será doada, mas reincidiu, será multa”, finalizou “Gallo”. Os Supermercados, serão orientados a manter um funcionário na porta para controlar o acesso, não deixando entrar mais que uma pessoa da família e assegurar a higienização.

 

Blog do Berimbau

Outras notícias