Prefeito Lauro Junior recebe governador Ratinho Junior em Jandaia do Sul

 Prefeito Lauro Junior recebe governador Ratinho Junior em Jandaia do Sul

O prefeito Lauro Junior recebeu hoje (03) o Governador Carlos Massa Ratinho Junior em Jandaia do Sul. No primeiro evento do dia, às 10 horas, o Governador lançou a pedra fundamental das 75 casas populares do Programa Vida Nova, em Jandaia do Sul.

O projeto é o primeiro do Governo do Estado voltado ao desfavelamento, com a realocação de famílias residentes em áreas de risco e proteção ambiental. Além de obras de infraestrutura, serão realizados projetos de recuperação ambiental e oferta de serviços públicos com a participação de 14 órgãos estaduais.

O Governador Ratinho Junior também visitou o Colégio Cívico-Militar de Jandaia do Sul e anunciou a liberação do segundo lote de uniformes para os Colégios Cívico-Militares do Paraná. No mesmo local, o Prefeito Lauro Junior recebeu das mãos do Deputado Federal Felipe Francischini, Deputado Estadual Do Carmo e Deputado Estadual Dr. Batista 02 viaturas para fortalecer a segurança da cidade de Jandaia do Sul.

No último evento, às 11h30, o Governador também lançou a pedra fundamental do Contorno de Jandaia do Sul, obra de seis quilômetros estimada em R$ 55,6 milhões que tem por objetivo retirar o tráfego rodoviário da BR-376 de dentro do município, facilitando os acessos a Apucarana e Maringá.

Neste último evento, o Município de Jandaia do Sul também recebeu um recurso de R$ 1,2 milhões da SEAB (Secretaria de Agricultura e do Abastecimento) para calçamento de pedras irregulares em estradas rurais.

“A parceria com o Governo do Estado do PR é fundamental para acelerar o desenvolvimento de Jandaia do Sul. Os eventos do dia de hoje foram muito importantes para nossa cidade. Agradecemos a visita do Governador Ratinho Junior, dos secretários e deputados presentes no dia de hoje, de todos os prefeitos da AMUVI e região e autoridades que puderam acompanhar nossa agenda”, completa o Prefeito Lauro Junior.

Outras notícias