Prefeito Junior da Femac destaca o “Dia da Indústria”

 Prefeito Junior da Femac destaca o “Dia da Indústria”

O dia da Indústria, comemorado nesta quinta-feira, dia 25 de maio, foi destacado pelo prefeito Junior da Femac. “Trata-se de um segmento essencial ao desenvolvimento de nossa cidade e de todo o País. Os empreendedores e trabalhadores em geral merecem nosso respeito pela transformação de matérias primas em produtos e bens de consumo nas mais diversas áreas como o vestuário, construção civil, metalurgia, eletroeletrônica, agroindústrias e outras áreas”, comenta Junior da Femac

Conforme enaltece o prefeito de Apucarana, a indústria é um dos grandes alicerces da economia nacional, gerando riqueza e renda, além de absorver a mão de obra qualificada.

PÓLO DE VESTUÁRIO – Apucarana é, atualmente, o maior pólo industrial do vestuário e da produção têxtil do Paraná. Essa condição do município foi, recentemente, apontada em estudo divulgado pelo Observatório do Sistema das Federações das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema FIEP).

“Temos um sentimento de muito orgulho por nossa cidade alcançar essa posição. A indústria do vestuário de Apucarana é a grande resposta da incrível força de trabalho do município às dificuldades criadas pela geada negra, de 1975. Uma cidade que em poucas décadas montou um complexo industrial que produz tudo ligado ao vestuário. Desde o tecido até o design”, contextualiza o prefeito, enaltecendo a competência dos empreendedores deste segmento.

Ele cita que os empreendedores buscam – de forma contínua – novos equipamentos, tecnologia, treinamento de pessoal, alicerçando uma cadeia produtiva do vestuário que hoje é a maior do Paraná, produzindo com inovação e qualidade.

“Reitero meu agradecimento a cada empresário e aos trabalhadores da indústria do vestuário de Apucarana”, assinala Júnior da Femac, acrescentando que o poder público municipal também tem atuado de forma presente no fomento do setor.

No ranking estadual de estabelecimentos no setor de vestuário Apucarana é líder (612), seguida por Curitiba (357), Maringá (328), Cianorte (224), Londrina (181) e Cascavel (126), Umuarama (78), Terra Roxa (59), Toledo (56), Cambé (54), Pérola (51), Altônia (49) e Arapongas (46).

Outras notícias