Prefeito de Ivaiporã solicita asfalto de trecho estratégico entre Ivaiporã e Jardim Alegre
Em reunião em Curitiba, o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, apresentou um importante pedido de asfalto para um trecho que liga a cidade à divisa de Jardim Alegre, passando pela Avenida Brasil, saindo da Fatec e pelo Jardim Itaipu. O projeto no valor de R$4.305.000,00 prevê a pavimentação de 2,5 km.
Carlos Gil esteve reunido com o deputado federal Sérgio Souza – responsável pela organização da agenda, presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, e com secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), Orlando Pessuti. O projeto foi analisado e recebeu uma recepção positiva. Enio Verri comprometeu-se a encaminhá-lo para a avaliação técnica da Itaipu Binacional, destacando o potencial impacto positivo da obra.
Segundo o prefeito, a pavimentação do trecho reduziria significativamente a distância entre Ivaiporã e municípios vizinhos como Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí. “Estamos também trabalhando o projeto da ponte sobre o Rio Ivaí, entre Jardim Alegre e Grandes Rios, e o asfalto solicitado é crucial”, afirmou Carlos Gil.
Divergência com Jardim Alegre
Apesar do entusiasmo, o prefeito citou um ponto de divergência com o prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan. Carlos Gil revelou que tentou, sem sucesso, convencer José Roberto Furlan a assinar o pedido de asfalto que estenderia a pavimentação até Barra Preta, beneficiando diretamente a população de Jardim Alegre. José Roberto Furlan alegou que alguns empresários daquele município são contrários ao projeto.
“Considero um grande erro, porque o asfalto que encurta a distância entre Ivaiporã e Jardim Alegre beneficiaria a população dos 2 municípios – poupando tempo e desviando o tráfego da movimentada PR-466”, justificou o prefeito de Ivaiporã.
A iniciativa, que é vista com bons olhos por Sérgio Souza, Enio Verri e Orlando Pessuti, segue para avaliação técnica, mantendo a esperança de melhorias na infraestrutura e na qualidade de vida dos moradores de Ivaiporã, Jardim Alegre, Grandes Rios, Rosário do Ivaí e Rio Branco do Ivaí em mais de 7 km.