Prefeito de Apucarana e Cambira definem parcerias

 Prefeito de Apucarana e Cambira definem parcerias

O prefeito de Cambira, Emerson Toledo, acompanhado do seu vice, Fábio José Ferreira, recebeu nesta sexta-feira a visita do prefeito de Apucarana, Junior da Femac. Eles discutiram uma pauta de interesses comuns dos dois municípios. No encontro ficou definida a recuperação total da estrada do Bejuin, ligação rural entre Apucarana e Cambira, que tem a meio caminho a Vila Rural Nova Ucrânia. “Vamos disponibilizar caminhões e máquinas para a readequação da estrada logo nos primeiros dias do mês de julho”, anunciou Junior da Femac.

Toledo enalteceu as boas parcerias firmadas pelos dois municípios, resultando em benefícios à coletividade. “Vamos avançar também na área de saúde, com o encaminhamento de pacientes para a radioterapia de Apucarana, que tem capacidade para atender uma grande demanda de toda a região”, comentou o prefeito de Cambira. Conforme destacou Junior da Femac, a nova radioterapia de Apucarana instalada no Hospital da Providência é a mais moderna do Paraná. “A máquina adquirida é similar aos equipamentos utilizados nos hospitais Síriolibanês e Albert Einstein, na capital paulista”, lembrou o prefeito.

Outro serviço da área de saúde, mantido em Apucarana via Sistema Único de Saúde (SUS), é o de Implantodontia, que também está sendo disponibilizado para pacientes de Cambira. Ainda na reunião com Emerson Toledo, Junior da Femac colocou à disposição do vizinho município o serviço de coleta de pneus. “Tratase de uma forma de evitar que os pneus sejam depositados de forma irregular e se transformem em criadouros para o Aedes Aegypt”, assinalou.

Outras notícias