Prefeito da região decreta tolerância zero para motos barulhentas
A matéria é do Jornal tribuna do Interior e destaca que uma prática corriqueira e que vem incomodando a população em Farol é o barulho ensurdecedor dos escapamentos adulterados, principalmente em motocicletas. No entanto, o prefeito de Farol, Oclecio Meneses (Podemos), informou que a Polícia Militar (PM) fechará o cerco na cidade para retirar de circulação motos com escapamentos alterados ou com descarga livre (sem escapamento), que provocam altos ruídos. Conhecidas também como motos “estaladeiras”, este tipo de veículo vem tirando a paz de moradores no município já há algum tempo, diz o gestor.
Ele lembrou que a cidade recebeu nesta semana o novo comandante da Polícia Militar (PM), sargento Nelcides Antonio da Silva, e que já alinhou com ele para que sejam intensificadas ações contra esta prática. “Quer visitar Farol pode vir. Todo mundo será bem vindo e bem recebido. Mas desde que venha para ser uma pessoa que respeite nossa população. Se vier para nos desafiar e pregar desordem agiremos com tolerância zero, seja com quem for que pratique o abuso”, avisou.
Meneses informou que este tipo de ocorrência, além de perturbar o sossego da população como um todo, prejudica principalmente pessoas que podem estar doentes ou acamados. “Por isso não vamos mais aceitar este tipo de conduta que vem tirando a paz da nossa população. Às vezes duas três horas da manhã é aquela farra. Já repassei este problema ao sargento Silva e já fizemos um comunicado à população que iremos coibir este tipo de ação na nossa cidade”, frisou. LEIA MAIS
IMAGEM ILUSTRATIVA